domingo, 20 de outubro de 2013

20/outubro na evangelização

O mês de outubro na evangelização infantil tem os temas das aulas girando em torno do tema central "As Relações sociais", abordando como bem viver na sociedade e atuando para a melhoria da mesma.
O Jardim trabalhou sobre as diferenças pessoais e a reflexão das atitudes perante os outros.
O 1º ciclo trabalhou leitura de livros de estórias e debate sobre valores, como ética, cuidado, perdão, etc.
O 2º ciclo conversou sobre o que é importante para se viver bem na sociedade e o respeito aos idosos. E dentro do projeto "Doe um beijo e um abraço a uma vovozinha", elaborou um roteiro para o vídeo a ser exibido na festa de Natal das vovozinhas, elaborou perguntas para entrevistas, etc. e foi lá no Lar Geriátrico para começar esse vídeo. Também estudou um livro para fazer uma encenação no final de ano e planejou oficina de artes de enfeites natalinos a serem usados na festa das vovós.
A Juventude 1 também entrevistou vovós para a escrita de um livro pela turma. Aguardem todas essas novidades que serão expostas em dezembro, no dia 21 será a festa e dia 22 continuarão expostos os trabalhos criados.
As turmas de Juventude 2 e 3 ficaram com o estudo do livro "Vida e Sexo" (Emmanuel, por Chico Xavier) e continuarão esse estudo no próximo domingo.








domingo, 13 de outubro de 2013

13/out - Dia das crianças + dia do idoso

Hoje foi comemorado o dia das crianças (12/out) junto com o dia do idoso (01/out) na evangelização infantojuvenil, com atividades de integração entre as vovozinhas e o 1º e 2º ciclo e com brincadeiras no terraço para as crianças menores. A juventude também ajudou na brincadeira de passar as bolinhas.































domingo, 6 de outubro de 2013

Evangelização em 06/outubro

No maternal e jardim foi trabalhado o tema central do mês "As relações sociais", com ênfase no respeito. 
No1º e 2º ciclos foram planejadas as brincadeiras a serem desenvolvidas com as vovozinhas no próximo domingo, em comemoração ao dia das crianças, dentro do  projeto "Doe um beijo e um abraço a uma vovozinha". Para o tema do mês, hoje fizeram um jogo de mímicas sobre atividades do dia-a-dia que nos levam a ter uma boa convivência em família, com os amigos, na sociedade.

As turmas de juventude ficaram juntas para socializarem o que foi visto no I Congresso de Juventudes da Microrregião Nordeste, realizado em 20, 21, 22/set. Foram debatidas várias ideias geradas no Congresso e que podem ser sementes para a nossa evangelização e foram definidos alguns grupos de interesse em atividades específicas como recepção aos visitantes, música e teatro, contação e criação de história. Além disso, houve exposição do andamento do projeto "Doe um beijo e um abraço a uma vovozinha", para um maior engajamento da juventude no mesmo.