domingo, 26 de fevereiro de 2012

Evangelização em 26 de fevereiro

A criação divina esteve nos jogos colaborativos do maternal/jardim. A dança das cadeiras instigava as crianças a acomodarem aquelas que não encontraram lugar para sentar.



A árvore do conhecimento criada pelo 1° ciclo  continua recebendo folhas para cada criança que frequenta a aulinha. Hoje ela está assim:


No mês de fevereiro estamos estudando a criação divina.  A influência do nosso consumo no meio ambiente.




O 2° ciclo, que sempre mantém boa frequência de crianças, trabalhou o tema do mês (criação divina) usando a criatividade com material reciclável.







A juventude 1 comentou sobre vultos espíritas. O desenvolvimento deste tema culminará com a criação de um jogo coletivo a ser trabalhado em sala de aula.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

05 de fevereiro: início da evangelização 2012

O tema do mês de fevereiro é "A criação Divina".
Hoje, primeiro dia da evangelização em 2012, tivemos a alegria de nos reencontrarmos e de conhecer novos amigos.




O maternal/jardim vivenciou com novos brinquedos e brincadeiras as coisas que Deus criou.


O 1° Ciclo criou a "Árvore do conhecimento". Notaram que ela está com os galhos "pelados" ? Pois é. Combinamos que cada criança que comparecer à aulinha, irá colar uma folhinha na árvore.
Em quanto tempo completaremos nossa árvore do conhecimento ?




O 2º ciclo e a Juventude 1 tiveram uma abordagem bem atual sobre a criação divina, através de estudo de casos, analisando em fatos do cotidiano o respeito à criação de Deus e os ensinamentos espíritas relacionados aos mesmos (livre arbítrio, lei de ação e reação, causa das aflições, necessidade de autoconhecimento e de reforma íntima, obsessão, provas e expiações). Analisamos notícias destacadas na mídia como campanha "se beber não dirija", a ética e compromisso, campanha contra o crack, campanha de prevenção da AIDS no carnaval, liberabilidade e promiscuidade, danos ao meio ambiente e maus tratos aos animais. Conversamos ainda sobre o Quociente Espiritual (QS), que está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida, objeto de pesquisa da Dra. Dana Zohar, física e filósofa americana que diz: - "A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna... mas podemos agir para elevar o nosso quociente espiritual."        
Então vamos nos melhorar, respeitar o que Deus criou e melhorar a sociedade?